Muitos alpinistas de sucesso utilizam o Antihydral como um poderoso aliado nas escaladas, afinal, imagine só o quão ruim é suar nas pontas dos dedos para quem tem que subir uma montanha e se agarrar muitas vezes a pequenas fendas e protuberâncias da rocha! A maioria deles nem sequer tem hiperidrose, mas quanto mais eles conseguirem ter as mãos secas e grossas, melhor! E o Antihydral é o preferido para essa finalidade, chega a ser um segredo do sucesso, divulgado com entusiasmo por alguns alpinistas.
O desenvolvimento desta pomada inicialmente foi para este fim, para toda e qualquer atividade que gerasse atrito com as mãos, e quando fosse desejado que esse atrito fosse mínimo, com a transpiração próxima a zero.
Como o Antihydral age?
Ele, controla as glândulas de suor das mãos e também dos pés, reduzindo sua atividade, e proporcionando um maior conforto.
Como o Antihydral é aplicado?
Aplicar uma camada à noite, antes de dormir, com a pele limpa e seca. Retirar com água e sabão no dia seguinte ao acordar.
Pode ser preciso aplicar algumas noites seguidas até os efeitos aparecerem, e depois deve-se parar de aplicar por um tempo, voltando a aplicar apenas quando sentir que o suor está voltando. Uma outra forma de uso bastante divulgada é aplicar 2 a 03 vezes ao dia até os efeitos aparecerem e depois começar os intervalos.
E quais são os efeitos colaterais?
pele seca, amarelamento da pele (pouco comum).
Dicas:
- Evite aplicar nas juntas dos dedos, pois a pele racha com mais facilidade nessa região;
- Aplique uma camada fina e aguarde os resultados com o passar dos dias, nunca exagere na aplicação;
- Prepare um bom creme hidratante para as mãos, para combater o ressecamento e evitar as descamação da pele.